Audaz

Weinmann 90 anos

Uma história para contarmos
com o Weinmann e seus clientes.

mãe e filha abraçadas case weinmann 90 anos

Cliente

Grupo Fleury, Weinmann

Serviços

Visual identity, advertising, social media

Completando 90 anos de trabalho, o Laboratório Weinmann, que tem como posicionamento “saúde inspira”, elaborou uma campanha para mostrar que atrás de cada resultado laboratorial existe uma pessoa, portanto, uma história a ser contada.



Em cada exame, uma história de vida.

Com o objetivo de fortalecer a essência da marca e a percepção do público, especialmente na região de Porto Alegre, criamos uma campanha composta pela história não só de clientes, mas também de colaboradores e médicos que fizeram parte da trajetória do laboratório.





Imagem do projeto Weinmann 90 anos
Imagem do projeto Weinmann 90 anos
Imagem do projeto Weinmann 90 anos
Imagem do projeto Weinmann 90 anos
Imagem do projeto Weinmann 90 anos
Imagem do projeto Weinmann 90 anos

Foram mais de 50 pessoas entrevistadas que resultaram em sete filmes, veiculados na televisão, cinema e mídias sociais.
Filmes sobre pessoas e histórias reais.



Uma história, muitos personagens

Com a campanha de vídeos no ar, convidamos toda a comunidade a compartilhar a participação na história do Laboratório Weinmann, através das suas próprias histórias de vida. Cada unidade recebeu um kit de Coleta de Histórias, com fichas para serem preenchidas à mão, com a seguinte pergunta: o que inspira você a viver com saúde?

Coleta de histórias inspiradoras

O hotsite da campanha suasaudeinspira.com.br continha um espaço dedicado às histórias dos clientes também. Banners e displays on-line em portais de notícias, além de publicações no próprio Facebook, levaram até o hotsite, somados, mais de 2 milhões de impressões. As histórias selecionadas tornaram-se publicações no Facebook e no Instagram.

Imagem do projeto Weinmann 90 anos
Imagem do projeto Weinmann 90 anos
Imagem do projeto Weinmann 90 anos
Imagem do projeto Weinmann 90 anos
Imagem do projeto Weinmann 90 anos
Imagem do projeto Weinmann 90 anos

Top of mind

Contar uma história é relembrá-la. A campanha levou o Laboratório Weinmann ao prêmio Top of Mind de 2019 em Porto Alegre. No mesmo ano, recebeu também o prêmio Marcas de quem decide, firmando o posicionamento de marca líder no segmento, como laboratório mais lembrado e preferido.




Veja outros trabalhos

Veja o case Acuvue x Chilli Beans de Acuvue® Johnson & Johnson

Acuvue® Johnson & Johnson

Acuvue x Chilli Beans

Veja o case Comunicação afetiva de São Lucas Saúde

São Lucas Saúde

Comunicação afetiva