Uma história para contarmos
com o Weinmann e seus clientes.
Cliente
Grupo Fleury, Weinmann
Serviços
Visual identity, advertising, social media
Completando 90 anos de trabalho, o Laboratório Weinmann, que tem como posicionamento “saúde inspira”, elaborou uma campanha para mostrar que atrás de cada resultado laboratorial existe uma pessoa, portanto, uma história a ser contada.
Em cada exame, uma história de vida.
Com o objetivo de fortalecer a essência da marca e a percepção do público, especialmente na região de Porto Alegre, criamos uma campanha composta pela história não só de clientes, mas também de colaboradores e médicos que fizeram parte da trajetória do laboratório.
Foram mais de 50 pessoas entrevistadas que resultaram em sete filmes, veiculados na televisão, cinema e mídias sociais.
Filmes sobre pessoas e histórias reais.
Uma história, muitos personagens
Com a campanha de vídeos no ar, convidamos toda a comunidade a compartilhar a participação na história do Laboratório Weinmann, através das suas próprias histórias de vida. Cada unidade recebeu um kit de Coleta de Histórias, com fichas para serem preenchidas à mão, com a seguinte pergunta: o que inspira você a viver com saúde?
Coleta de histórias inspiradoras
O hotsite da campanha suasaudeinspira.com.br continha um espaço dedicado às histórias dos clientes também. Banners e displays on-line em portais de notícias, além de publicações no próprio Facebook, levaram até o hotsite, somados, mais de 2 milhões de impressões. As histórias selecionadas tornaram-se publicações no Facebook e no Instagram.
Top of mind
Contar uma história é relembrá-la. A campanha levou o Laboratório Weinmann ao prêmio Top of Mind de 2019 em Porto Alegre. No mesmo ano, recebeu também o prêmio Marcas de quem decide, firmando o posicionamento de marca líder no segmento, como laboratório mais lembrado e preferido.