Audaz

Amigo Bom de Peça

O programa Amigo Bom de Peça é também o melhor amigo dos bons resultados.

Cliente

ZF Friedrichshafen

Serviços

Naming, ID, Content, Community manager

Prêmios

ABEMD 2018, Mídia Festival 2018 e Prêmio Recall 2019

Descobrimos que existe uma força capaz de modificar a percepção da marca e a vida do consumidor: afeto e valorização. Amizade e aprendizado são combustíveis para a transformação.

Quem é o Amigo
Bom de Peça?

Programa online em que a ZF disponibiliza, gratuitamente, cursos e dicas sobre suporte técnico e reparos, todos certificados. Mais de 9 mil inscritos na plataforma, mais de 45 mil certificados emitidos, mais de 100 mil fãs no Facebook, 35 cursos completos disponíveis e milhares de mecânicos completamente orgulhosos pelo trabalho que realizam. E estamos apenas no começo.

Acelerando
o conhecimento.

Imagem do projeto Amigo Bom de Peça
Imagem do projeto Amigo Bom de Peça
Imagem do projeto Amigo Bom de Peça

Aproximadamente 7 mil oficinas mecânicas no Brasil que geraram cerca de 767 mil empregos. Cada mecânico empregado é a ponte entre o consumidor final e a ZF, ressignificando o modelo de relação marca/aplicador.
Estamos mudando o mercado de aftermarket brasileiro.

Imagem do projeto Amigo Bom de Peça
Imagem do projeto Amigo Bom de Peça
Imagem do projeto Amigo Bom de Peça
Imagem do projeto Amigo Bom de Peça

A peça que faltava
era apreço.

Estreitamos laços com o mecânico, nas redes sociais, com uma curadoria cuidadosa de conteúdo que mesclava cotidiano com informações sobre a ZF. Nós estávamos enxergando e interagindo com um público que sentia-se de lado, há muito tempo.

Imagem do projeto Amigo Bom de Peça
Imagem do projeto Amigo Bom de Peça
Imagem do projeto Amigo Bom de Peça
Imagem do projeto Amigo Bom de Peça
Imagem do projeto Amigo Bom de Peça
Imagem do projeto Amigo Bom de Peça
Imagem do projeto Amigo Bom de Peça

Imagem do projeto Amigo Bom de Peça
Imagem do projeto Amigo Bom de Peça
Imagem do projeto Amigo Bom de Peça
Imagem do projeto Amigo Bom de Peça

Interação foi a chave para aproximar e engajar, cada vez mais. Em uma das ações de maior sucesso, nos propusemos a customizar os carros dos fãs da página, através de edição de imagem. Os carros ganhavam uma nova roupagem virtual.

O Amigo Bom de Peça, o jogo, aconteceu durante a Feira Automec em 2019. A ação seguia o formato de Quizz, com perguntas e respostas, exibidas em um grande painel de led que também ilustrava a reação simultânea dos participantes: os mecânicos. Os ganhadores levavam brindes para casa e a certeza de que a ZF é o tipo de fornecedor que eles desejam ter por perto.

Após o sucesso no lançamento, o jogo ganhou uma versão virtual, disponibilizada no site, onde todos os mecânicos podem testar seu conhecimento.


Veja outros trabalhos

Veja o case Inglês com Conteúdo de Achieve Languages
Oxford University Press

Achieve Languages Oxford University Press

Inglês com Conteúdo

Veja o case Acuvue x Chilli Beans de Acuvue® Johnson & Johnson

Acuvue® Johnson & Johnson

Acuvue x Chilli Beans