Audaz

Website o Liberal

O Liberal: uma leitura diária, agora otimizada para o dia a dia da internet.





Foi em 2016 a última vez que o jornal líder em notícias de Americana e Região do Polo Têxtil passou por atualizações. De lá pra cá, performou bem, mas continuou intocado enquanto a internet, como sempre, não parava de se mexer. O comportamento do usuário evoluiu. Então, mais uma vez, mergulhamos no universo O Liberal, entendendo as dores, necessidades e anseios para que pudéssemos liderar uma revisão no site.

Fornecemos uma estrutura de WordPress e design completamente modular e customizável, amiga dos editores, da redação e de leitura otimizada. Tudo isso, não só para manter a ascensão de números da versão anterior do site (feita por nós também) como a quadruplicação do número de sessões e o dobro do número de views, mas alcançar novos leitores em busca de notícias sobre a região, o Brasil e o mundo e tornar o novo website o Liberal sua leitura diária.

O QUE FIZEMOS:
• Revisão de grid e componentização
• UI redesign
• Back-end performance
• WordPress inteligente

Particularidades
do projeto

01. Conteúdo constantemente atualizado
02. Um site amigo do seu plano de internet para o celular
03. Design para monetização

01. Conteúdo constantemente atualizado: foco no agora.

Boa parte dos sites regionais de notícias levam os leitores para matérias irrelevantes. Priorizamos as notícias locais com maior procura  sem deixar de otimizar o feed de notícias estaduais, nacionais e mundiais. Uma página inicial mais bem seccionada e agrupada, otimizando a indução e o entendimento do usuário sobre a notícia publicada e sua linha do tempo.

Falando em linha do tempo, redesenhamos também a forma de como notícias urgentes e sua cobertura se exibem, criando níveis de sinalização de acordo com o tempo de publicação e atualizações.

Bônus: conseguimos também um maior volume de notícias na página inicial respeitando critérios estéticos e conforto visual aos leitores. Em resumo, o novo site de O Liberal foi desenvolvido para ser incluído na barra de favoritos do navegador dos usuários para ser a primeira leitura diária.

02. Um site amigo do
seu plano de dados: AMP

Com o aumento crescente de leitores de celular, repensamos o propósito do site optando pelo design e back-end intensivamente otimizado para o recurso AMP. AMP é a sigla para Accelerated Mobile Pages (páginas aceleradas para dispositivos móveis, em português), que são páginas de sites otimizadas para um carregamento simplificado e quase instantâneo quando acessadas via dispositivos móveis.

Como exemplo da imagem acima, ao realizar uma busca no Google usando o celular, as páginas com AMP configurado ficam marcadas com a sua sigla. Ao clicar em um resultado marcado como AMP, a versão simplificada da página é carregada quase instantaneamente.

03. Design com rentabilidade

Este projeto do novo design e componentização do site permitiu reconstruirmos o grid de forma que integrasse o conteúdo e a publicidade de forma simétrica, tornando a leitura mais sutil e agradável.

Isto, seguindo as métricas de visibilidade necessárias para que o site possa atingir as metas de rentabilidade sem comprometer o seu produto e foco principal, que é adesão de novos leitores.


Quer entender melhor o projeto?
Acesse www.liberal.com.br


Veja outros trabalhos

Veja o case Vamos juntos mudar de Supermercados Pague Menos

Supermercados Pague Menos

Vamos juntos mudar

Veja o case Chora Boleto de Supermercados Pague Menos

Supermercados Pague Menos

Chora Boleto